Minha Transição


Oi gente, 

Hoje vim falar de um assunto muuuuuuuuito pedido que é sobre o meu cabelo, o que faço nele e como mantenho ele, mas primeiro eu vou contar a história do meu cabelo, a minha transição e tudo que já fiz e já passei. Já vou avisando que a história é longa, então senta que lá vem história!


Desde pequena ouço história de que meu cabelo era muito bonito, bem cacheadinho, um cabelo de dar inveja. Mas chegou uma época que o meu cabelo começo a ficar muito rebelde, seco, armado, era um cabelo de tirar a paciência de qualquer um que resolvesse arrumar. Até essa época a minha mãe ainda cuidava do meu cabelo, e ela sempre fazia traças por ser mais prático e não precisava fazer todos os dias, eu ficava uma semana de trança e no final de semana eu lavava pra fazer novamente, então eu fiquei uns 3, 4 anos vivendo literalmente apenas de tranças.
Depois que a minha mãe não conseguiu mais cuidar do meu cabelo pois ele estava dando muito trabalho pra ela e eu também estava sofrendo demais com as puxadas de pente no cabelo pra esticar, a minha mãe resolveu amaciar o meu cabelo, melhorou um pouco até mas eu ainda não conseguia cuidar dele, e depois foram mais amaciamentos, até que fui pro relaxamento, meus cachos ficaram fáceis de pentear mas pra ele não ficar muito armado, eu tinha que colocar bastante creme, meu cabelo saia pingando de creme (isso não é legal).
Depois de tudo isso, eu comecei a ter um sonho, um desejo de ter cabelo liso, sempre que eu via alguém tipo japonesa e com cabelo liso eu falava pra minha mãe que queria um cabelo daquele, foi ai que eu comecei a ir atrás do meu "sonho" de ter cabelo liso, depois de um ano quando eu tinha uns 10, 11 anos eu fiz a minha primeira inteligente em casa, não teve nenhum resultado, não alisou nada e ficou a mesma coisa. Não demorou muito e fiz mais um relaxamento e meus cachos começaram a sair a forma e ficou ondulado, mas ainda faltava muito pra eu ter o cabelo liso dos sonhos, e foi quando a minha mãe perguntou pra uma cabeleireira qual tratamento era melhor pra deixar o meu cabelo liso, e é claro que ela disse que a progressiva era o mais rápido pra alisar, e eu como estava topando tudo pra deixar o meu cabelo liso, eu fiz a progressiva. Não ficou muito liso na primeira mas já tinha dado uma diferença, fiz a segunda progressiva e meu cabelo ficou lindo e liso, junto fiz um corte de cabelo e naquela época a franjinha estava fazendo muito sucesso. 

Mas antes de eu fazer progressiva eu fazia uma coisa horrível que era passar chapinha apenas na franja e o resto ficar cacheado, era ridículo, ainda bem que não tenho fotos pra mostrar pra vocês rs.

Fui curtir o meu cabelo liso, e depois de 6 meses eu não fiz a terceira progressiva, pois o produto era caro e pro meu cabelo tinha que ser duas bisnagas de uma vez e estava dando prejuízo, mas continuei passando chapinha na parte que foi crescendo e olha que ainda dava pra disfarçar muito bem.

12 anos

Minha franja cresceu um pouco e resolvi cortar a minha franja com gilete e acabei me arrependendo kk 

Deixei a minha franja crescer, só cortava as contas do cabelo mas a franja não, e consegui a franja de lado que estava na moda.

13 anos

Parei de cortar por mais ou menos um ano e pouco, e foi a época que eu mais gostei que foi quando eu tinha a franja do momento e o cabelo grandão, eu me sentia muito bonita e mesmo estragando o cabelo fazendo chapinha toda semana pra manter liso porque eu tinha parado de fazer progressiva eu estava orgulhosa, e eu ainda sinto muitas saudades do meu cabelo, e mesmo que eu esteja muito realizada com o meu cabelo agora eu toparia ter o mesmo cabelo de volta, mas de uma forma que não envolvesse a química rs

13-14 anos

Comecei a pesquisar sobre algum produto que alisasse e que não fosse progressiva ou algo do tipo, foi ai que encontrei o canal da Flôr de Havana que ela fala sobre henê, ele alisa e deixa o cabelo preto, a minha vó usava então eu já conhecia mas não sabia que alisava, foi então que eu resolvi começar a passar, mas requer muita paciência e muito tempo livre, pra você ter um resultado rápido você tem que passar umas 3 vezes por semana e como eu só tinha a minha mãe pra passar no meu cabelo porque eu não conseguia passa sozinha no cabelo além de passar chapinha, então foi uma coisa muito rápida eu acho que passei umas 5 vezes só e logo parei de passar mas eu não vi nenhum resultado.



E num final de semana que era dia de lavar o cabelo, eu encontrei um creme de pentear perdido junto com os meus outros cremes e decidi usar ele pra não jogar fora, e mesmo com aquele cabelo lindo (sqn) metade liso e metade cacheado, eu gostei.


Fui pesquisando sobre cabelos cacheados, eu encontrei muitas inspirações ate que encontrei a Rayza Nicácio que dava varias dicas, e como eu sabia que aquele cabelo divido meio cacheado e meio liso era feio eu decidi cortar. Fui no salão e falei pro cabeleireiro cortar toda a parte lisa, ele não acredito disse "você vai cortar esse cabelão todo???" e eu com toda certeza do que eu estava querendo disse que sim, no final ele não teve coragem e chamou uma mulher pra cortar meu cabelo. Mas ela cortou reto e não cortou toda parte lisa :/
Quando eu sai do salão eu estava me sentindo linda demais, eu estava com cara de mais velha com o cabelo curto e foi só curtição com o meu cabelo curtinho rs. 

15 anos

Fiquei umas 2 semanas fazendo escova ate me acostumar com o cabelo curto e cacheado. No começo eu não entendia muito de cabelo cacheado e ele ainda estava precisando de cuidados pra ficar bonitão, mas eu não pensava em desistir.


E até hoje estou cuidando dele certinho, pesquisando sobre cabelo cacheado pra entender cada vez mais o meu cabelo e deixar ele lindo. As vezes eu faço escova pra saber que tamanho ele esta pois quero ele do mesmo tamanho do meu cabelo quando era liso.
Hoje eu amo meu cabelo, tem dias que ele não esta do jeito que eu quero mas no final nos se entende rs.
Ainda falta algumas pontas lisas pra tirar, mas vou tirando quando ele for crescendo com o tempo.




16 anos

Eu não sabia como o meu cabelo era e como iria ficar mas em momento algum eu não pensei em desistir, eu sabia que eu iria ser recompensada e estou sendo recompensada com muito amor e felicidade com o meu cabelo. E para as meninas que estão em transição ou pensando em entrar na transição, tenha certeza do que você quer e não desista, nem nos momentos mais difíceis. E não deixe ninguém te abalar!


Eu espero que vocês tenham gostado, que tenha matado um pouco da curiosidade de vocês e que vocês tirem inspiração da minha história também rs.
E fiquem sabendo que eu estou morrendo de vergonha de ter postado essas fotos pra vocês kk


Um super beijo da nega, e ate mais <3


36 comentários:

  1. Adorei o post,ele está muito lindo agora,com esse post tenha certeza que vai ajudar muitas meninas viu?
    bjs
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero de verdade que ajude muitas pessoas mesmo, de verdade!
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  2. nos mtu legal o post ,tenho pensado seriamente em entrar em trasinção mais fico um pouco insegura então por enquanto banir a quimica mais continuo com a chapinha ... concerteza a sua melhor fase foi agora seus cachos são muitos lindos e hidratados, lindoos *-* bjuss


    Filhas do Rei
    Filhas do Rei (Page)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não deixe essa hipotese de lado, assuma o seu natural!
      Obrigada Kheysila :)
      Beijos

      Excluir
  3. Adoreeei o post. Ja fiz muitas escovas progressivas para deixar meu cabelo liso, mas a pouco tempo decidi deixar ele cacheado,vou começar a tratar dele no Beleza Natural, não sei se você conhece. Fica bem mas natural pra nós que temos pele morena as madeixas cacheadas.
    Beijos ♥
    rabiscosalapiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço mas ainda não testei nenhum produto da marca.
      Cabelo cacheado combina muito com nos negras, é melhor deixar natural :)
      Beijos.

      Excluir
  4. UAU, que transformação!
    Já pensei em ter cabelo cacheado, porém, meus problemas de saúde não me deixam ter a solução é passar prancha do cabelo e viver escrava.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história do seu cabelo, mais eu acho melhor ele cacheado, fica lindíssimo!
    Beijinhos
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia eu também acho ele mais lindo cacheado, e pretendo nunca mais mudar ele rs
      Beijos.

      Excluir
  6. Mudou e muito e para melhor o cabelo cacheado te deu estilo próprio. Um xeru da Rose!

    http://www.blogtopodendo.com.br/

    ResponderExcluir
  7. seu cabelo é lindo, faz videos mostrando como faz fitagem e os melhores cremes de pentear na sua opiniao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não criei coragem pra gravar vídeos, mas por enquanto vou falando tudo que faço aqui no blog mesmo :)
      Beijos

      Excluir
  8. Seu cabelo está perfeito *___* , cara , seu cabelo é lindo natural omds *___*
    estou seguindo
    http://blogmarievivian.blogspot.pt/
    *AMEIIIII O SEU BLOG !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa, obrigada Vivian *-*
      Beijos.

      Excluir
  9. Adorei as fotos! Teu cabelo é lindo.
    Manter cabelos com progressiva realmente fica caro e fazer a transição não é um processo fácil.
    O teu cabelo é maravilhoso crespo!
    Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Márcia, tem que ser muito forte pra passar pela transição sem desistir.
      Beijos

      Excluir
  10. Ficou bonita com todos os estilos, mas com cachos você fica Diva. Beijos

    Blog da Preta
    Preta
    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Cabelo lindo.Tem post novo lá,confere?
    A minha fan page está em baixo do “Arquivo do Blog”
    http://soombraegloss.blogspot.com/
    Bjus ♥

    ResponderExcluir
  12. Seu cabelo ficou muuuito melhor assim! E o melhor disso tudo, é exatamente as fotos finais. Cabelo escovado sim, cabelo liso não!
    Eu também faço isso de vez em quando, quando estou a fim, faço uma escova, super prático, mas o que me define são os cachos, nada melhor do que ser quem você é naturalmente.
    Sério mesmo, admiro a sua coragem, o cabelo ficou lindo e você também ajuda né? Linda!

    Beijos, Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais cabelo alisado!
      Não tem preço você ser quem você é e ser aceita assim.
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  13. Sou daquelas q torce pra vc manter o cabelo cacheado cunha!! Tinha mta vontade de te falar isso quando te conheci e vc alisava direto, rsrsrs ainda bem q passou por tudo isso e abandonou as químicas ;) Seu 'belo eh SHOW!!!! *---*

    http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada cunha *--*
      Não vou mais voltar as químicas, pode ficar tranquila rs
      Beijos

      Excluir
  14. Primeiramente amei o seu blog, e sua dica foi incrível. Eu amo cabelo cacheado, já usei até..com química claro, e com aquele efeito lindo ondulado, mas aí eu cansei e decidi alisar, escova progressiva ou com alisante mesmo e de lá pra cá tenho mantido ele assim, gosto demais do meu liso químico haha, mas tbm amo os chachos naturais. Ô dúvida!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    O #SP está de cara nova e venho te convidar para visitar!
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amava o meu liso, mas eu fiz uma escolha e foi a melhor coisa que fiz, e te recomendo que faça o mesmo pois você vai ter o cabelo cacheado e quando você quiser liso você faz escova. O liso não te deixa ter dois cabelos lindos!
      Pense bem nisso :)
      Beijos linda

      Excluir
  15. SUPER me identifiquei com você!
    Vou falar da minha transição, ok?

    Quando era menor tipo 5, 6 anos, era tudo uma beleza, minha mãe prendia, fazia trança e etc, tinha o cabelo igualzinho ao seu.
    Depois meu cabelo foi ficando seco, e dificil de arrumar, cheguei até a cortar meu dedo de tão forte que ele era.
    Com uns 9/10 anos resolvi fazer o famoso ''relaxamento'' para ver se conseguia ajeitar a fera, não teve nenhum resultado. No final de 2012 estava super irritada por o relaxamento além de não tem ajudado nada, deixou meu cabelo com uma aparencia suja mesmo lavando. Então estava no shopping super revolts com o cabelo RIDICULO e vi na placa de um salão sobre a escova progressiva e IMPLOREI pra minha mãe marcar pra mim e meu desejo foi sucedido! Marquei pro dia seguinte pq nao aguentava mais. Fiquei super feliz quando fiz, mas depois de uma semana estava a mesma coisa de antes, e tive que esperar 2 meses para refazer, refiz, ficou melhorzinho do que a primeira vez, pesquisei tecnicas pra fazer durar, pra manter o liso, e ocorreu tudo bem, agora já estou na 3 quase indo pra 4 e apesar de como ser recente e a raiz ainda estar cacheada, eu amo meu cabelo agora.

    Beeijos
    estou seguindo,
    retribui?
    soudivapqs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes nos optamos por uma coisa que achamos que ficará bom como ficou no cabelo de outra pessoa e acaba não sendo da forma que nos queríamos. Só quem passa por essa situação sabe como é :/
      Mas não desista!
      Beijos linda :)

      Excluir
  16. Nosssssssssssa, gostei MUITO MUITO MUITO do post, sérião mesmo :D

    Enfim, o impressionante é tu ter todas as fotos ainda hauhauh tanto tempo.. Gostei MUITO do seu cabelo com cachinhos, maravilhoso.

    voltarei sempre, te espero no meu blog <3
    http://www.spaziobeaute.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline *-*
      É verdade, nem eu sei ainda como consegui guardar todas essas fotos rs
      Beijos :)

      Excluir
  17. Seu cabelo é lindo! Estou em transição, mas estou só há 1 mês, mas um dia eu chego lá! Parabéns linda!
    Adorei seu blog. :3
    http://www.garotasconsumistas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani :)
      Fico feliz por você ter tido a coragem de entrar em transição. Não desista, você vai chegar lá!
      Beijos :)

      Excluir
  18. gostei mt do seu blog Steph ! vc ficou ainda mais bonita bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laiane *-*
      Volte sempre aqui no blog!
      Beijos

      Excluir