Resenha: Beleza Natural


Oi meninas,
Eu estava escrevendo esse post a uns meses atras contando pra vocês tudinho sobre a minha experiência geral com o Beleza Natural, mas mudei de ideia .. Já passaram alguns meses que eu fui no Beleza Natural e achei que não fosse mais interessante contar pra vocês. Mas o post de hoje não vai ser muito diferente do rascunho que eu estava fazendo, nesse post vou falar sobre a minha experiência mas vou falar principalmente dos produtos que adquiri lá.
Há 3 meses atras eu tive minha primeira experiência com o Beleza Natural, vou contar resumidamente o que aconteceu por la ..


Eu já havia falado pra vocês lá na fan page que no Shopping Largo Treze iria abrir um salão do Beleza Natural.. Como ainda não abriu o salão eu fui no instituto aonde as meninas estão sendo treinadas pra passar pro salão. (O instituto fica no mesmo shopping e no mesmo andar aonde o salão vai ser inaugurado).


O instituto não é muito grande mas cabe bastante gente (nunca vi tanta cacheada em um mesmo lugar haha)!

Em 10 minutos fui atendida pela Jéssica que é uma fofa e me atendeu super bem além de ser muito linda *-* haha. Fui para uma sala onde ocorre a primeira etapa que é desembaraçar o cabelo (seco O.O). Depois desse processo, ela me levou pra outra sala aonde começa o processo de alisamento.
Esse processo foi bem demorado, acho que fiquei umas 2 horas no lavatório e ela passa o produto apenas na raiz.

Depois desse processo, eu passei pra sala do corte aonde as meninas treina os cortes e depois finalizar o cabelo.
O corte que eu escolhi é o nº23, em camadas pra cabelos longos. E daqueles cortes que engana mas que não tira o comprimento (graças a Deus rs). Finalizou com o Creme de Pentear Tradicional e ...

Assim ficou o resultado.. ainda molhado rs
Raiz lisa :(


Como ficou já seco!


Agora vamos falar um pouco dos produtos ?!

De todo processo acho que o que eu estava mais ansiosa pra ter era os produtos rs.
Enfim, de primeira vista os produtos parecem ser muito bons, na verdade é sim, mas tem seus prós e contras.

A Jéssica que me atendeu me recomendou o Shampoo e Condicionador 4 Elementos (o meu é o água) pois meu cabelo embaraça muito fácil.
Não gostei muito deles, o Shampoo deixa o meu cabelo um pouco ressecado e o Condicionador não faz diferença nenhuma.
O Shampoo tem Sodium Laureth Sulfate, uma composição que não é liberado para o cabelo.
O Condicionador tem Phenyl Trimethicone, Amodimethicone  e Parafinum Liquid. 

O Creme de Tratamento de Babaçu é bom sim, mas tenho outras preferências de Creme de Tratamento.
Tem Dimethicone e Paraffinum Liquid na sua composição.

Desde o começo eu fiquei apaixonada pelo Creme de Pentear que é de 1 kg. Esse é o Levíssimo!
Pra falar a verdade, de primeiro uso eu não tinha gostado dele, como o nome já diz ele deixa o cabelo leve mesmo e eu já curto um cabelo com o volume controlado não tão leve assim. Mas me obriguei a usar mais vezes e acabei me apaixonando por ele literalmente.
Mas ele acabou me decepcionando muito como os outros produtos fizeram a mesma coisa.
Há Paraffinum Liquid e Phenyl Trimethicone na composição.

Reparador de Pontas muito bom, pena que é caro pelo tamanho dele rs.
O Pente de dentes largos que faz uma diferença incrível pra fazer fitagem.


Minha Opinião Geral:
No primeiro dia do Superelaxamento eu tinha gostado muito do resultado, mas com o tempo não foi me agradando. Apesar de ser uma química que com certeza vai agredir o cabelo ele é bom sim, mas pra mim não foi bom. Recomendo pras pessoas que tenha o cabelo mais crespo pra ficar legal.. Como o meu cabelo já é cacheado/ondulado a tendência era alisar e não soltar a raiz.. Minha raiz ficou muito lisa e não consegui ter mais volume na raiz.
Em questão aos produtos, fiquei muito chateada por ser produtos feitos para cabelos cacheados mas que tem composições que são proibidas para o nosso cabelo, principalmente a Paraffinum Liquid que resseca muito o nosso cabelo.
Fiquei muito chateada com essa questão, já que a empresa é para cuidar de cabelos cacheados e não esta fazendo muito bem essa função.

Apesar de eu ter gostado um pouco não vou comprar novamente, quero o bem para o meu cabelo.


Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, fiquem espertas quanto as composições dos produtos.. As vezes o produto pode ser o melhor mas pode ter composições que faz muito mal para os nossos cachos!
Por hoje é isso, beijos da nega e ate a próxima :)

Lembrando que não estou aqui pra criticar a marca e nem os produtos, estou apenas relatando a minha experiência e mostrando a MINHA opinião pessoal.

Lista de composições proibidas e liberadas aqui

NOTA: 2/5 

15 comentários:

  1. Bem esclarecedor seu post.
    Eu por morar proximo a santo amaro, fiquei com vontade de ir, porém rocurei informações antes. vi que eles realmente mudam os cachos mass que com o tempo os cabelos não ficam tão bonitos quanto na primeira aplicação. E parece que você também teve a mesma impressão não é mesmo??

    Curti muito seu blog, adoro quando encontro uma cacheada blogueira. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles muda os cachos sim ..
      Eles dizem que é pra todos os tipos de cabelos crespos e cacheados, mas na minha opinião eles deveria usar em apenas cabelos crespos pois o produto vai soltar a raiz e formar o cabelo. Mas pras meninas que já tem os cachos formados o produto vai deixar o cabelo liso, ai muda mesmo!
      Me falaram que nos primeiros dias o cabelo iria ficar feio e que com o tempo ia melhorando, mas em mim não melhorou nada rs
      Obrigada pela visita liinda *-*
      Beijos

      Excluir
  2. Ficou lindas suas madeixas, parabéns pela resenha e blog.
    Beijo!!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa que chato, uma vez fiz relaxamento e minha raiz sumiu, alisou, eu chorei sério, Não faço mais! rs


    Te vejo no blog! :)
    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma experiência que não queremos passar novamente rs
      Beijos

      Excluir
  4. Nem sempre o produto dá certo com o nosso cabelo não é? :/ Os cachos ficaram fofos, só a raiz que ficou ralinha.. Beijos lindona! ♥

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por isso que temos que procurar e testar os produtos pra saber o que é bom pro nosso cabelo!
      Os cachos é o que eu já tinha rs, natural .. Raiz feia :(
      Beijos liinda <3

      Excluir
  5. Olá minha querida, sou esther tenho 21 anos, e vou ao beleza natural aqui no Rio desde quando eu tinha 16 anos! Faço em média o relaxamente de 3 em 3 meses, agora estou passando para 4 em 4 meses!
    Olha minha raiz é lisa, mas o meu comprimento é todo cacheado graças ao BN, acho que por você ter ido ao centro de aprendizado podem ter feito de uma maneira "errada" o seu cabelo! TODAS as vezes que eu fiz meu cabelo, ele só melhorou! E cresceu muuuuuuuuuito rápido! Não tenho nada a reclamar do BN, muito menos dos produtos! Inclusive meus cabelos caem muito, e me indicaram o 4 elementos - Terra, MUITO BOM! Meu cabelo simplesmente parou de cair! Deixo aqui minha opinião, dê + uma chance ao BN =*
    Adorei seu blog, beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther,
      Muito bacana a sua história, você não teve a mesma experiência que eu, e isso é muito bom!
      Mas no meu caso eu não me dei bem, achei super legal a raiz lisa mas agora depois de algum tempo que fiz, a minha raiz crescer, e a parte lisa esta indo para a metade do cabelo, deixando ele cacheado na raiz, liso no meio e cacheado nas pontas. Se a parte lisa cacheasse eu faria com certeza, mas não me adaptei.
      Obrigada, beijos :)

      Excluir
  6. Que bom que o BN deu certo no cabelo da maioria, pq no meu foi um desastre. Os super relaxante alisou meu cabelo totalmente. Tive que começar uma transição toda novamente. Quando sair de lá me disseram que com o passar do tempo os cachos iam aparecer se eu usasse os produtos BN, mas o cabelo ficou pior. Fiz tudo conforme me disseram, comprei duas linhas que as próprias funcionarias me indicaram, e meu cabelo está seco igual a palha. Quando lavo o cabelo com esse shampoo parece que passei cola no cabelo, não tem creme que desembarace.O creme de pentear e o de tratamento tradicional tem o mesmo efeito, resseca demais o cabelo. E pra não dizer que fiz errado, usei exclusivamente os produtos de lá como me mandavam por 3 meses. No começo não senti ressecado não, mas depois parecia que eu tava lavando o cabelo esse tempo todo com sabão e hidratando com margarina.Digo isso sem exagero nenhum! Depois vi a composição do shampoo e cremes e entendi( Sulfatos, parabenos, petrolatos como principais ingredientes). Agora tô conseguindo salvar meu cabelo com cronograma capilar e boas doses de reconstrução. Não estou querendo criticar o BN, nem tirar a credibilidade de ninguém. Mas esse foi o resultado em MEU CABELO. Fiquei muito chateada, pq quando fiz a avaliação juraram “de pés juntos” que não alisava o cabelo. Depois pediram pra eu ir lá novamente testar o relaxante outra vez, mas não tenho coragem de voltar não!

    ResponderExcluir
  7. Cada uma tem uma experiência no salão. Eu somente cortei o meu cabelo lá, mas não gostei do atendimento e principalmente do corte. Lá no Blog conto minha experiencia e minha opinião (não posto aqui pois é muito grande).
    http://daniellymendes.blogspot.com.br/2015/10/ola-pessoas-o-post-de-hojee-sobre-minha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive minhas decepções, vou ler seu post linda :)

      Excluir
  8. Meu cabelo ficou liso.Tive que cortar.Não indico o Beleza Natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo já devia ser cacheado/ondulado, como disse ele alisa mesmo, recomendo pra quem tem o cabelo mais crespo!
      Mas bola pra frente :)

      Excluir