Férias: 17 Dicas do que fazer nas férias


Oi gente,
Enfim as desejadas férias chegou, uhul \o/
Nos passamos quase o ano todo esperando as férias mas ai quando ela chega você se pergunta .. "o que vou fazer nas férias ?"
Nessas horas não se passa nenhuma resposta na nossa cabeça, mas acredite, tem muitas respostas pra essa pergunta.
Nesse post vou dar várias dicas, ou respostas, do que você pode fazer tanto em casa quanto na casa das amigas, parentes ou viajando nas férias. Vai faltar tempo pra fazer tudo rs.



Assistir séries/filmes

Esse é um ótimo momento pra você colocar aquelas séries que você não teve tempo de assistir e perdeu vários episódios, em dia. Ou, começar a assistir aquela série que seus colegas te recomendaram.
Para os amantes de filme, vale passar uma semana todinha assistindo todos os filmes que você se interessou durante o ano rs!


Mudar decoração do quarto

Mudar sempre é bom e necessário. 
Nas ferias sempre passamos mais tempo no nosso quarto do que o normal, pensando nisso, nada melhor do que modificar seu quarto pra você se sentir mais confortável e deixar seu cantinho com a sua cara.
Você vai ter muitos dias livres pra pesquisar, se inspirar em coisas que você pode fazer no seu quarto como principalmente, customização.
Além de não ter um custo muito alto, a customização tem sua essencial diferenciada literalmente, é muito original e exclusiva, pois você faz do seu jeito e ninguém vai ter um igual.
Pintar a parede, mudar um móvel de lugar, colocar um laço na maçaneta da porta ... Vale qualquer mudança, o importante é que você mude e dê uma cara nova para o seu quarto!

Aprender algo novo

Perder tempo de pernas pro ar não é nada produtivo, além de não fazer bem pra mente e nem pro corpo.
Então vamos colocar a mente e o corpo pra funcionar e adquirir conhecimentos novos. 
Faça uma lista das coisas que você quer aprender e corra atrás para aprender. Eu mesma tenho vontade de aprender a andar de skate e tocar violão.
Na internet também você encontra de tudo, dança, maquiagem, dicas, curiosidades, customização, receitas, exercícios pra fazer em casa... Enfim, temos uma variedade imensa de atividades que você encontrar na internet e fazer em casa mesmo. Não tem mais desculpa de que não encontra nada pra fazer ou de que não tem tempo, afinal você esta de férias!



Doar!

Não tem preço ajudar o próximo mesmo que seja com coisas simples.
Pegue um dia e faça uma limpeza geral no seu quarto e separe as coisas que você não usa ou que não quer mais. Roupas, livros,  objetos, palavras, são coisas que pode com certeza deixar uma pessoa muito feliz, principalmente palavras, dar "bom dia" pra um desconhecido e melhorar totalmente o dia dele, doar carinho com palavras de afeto ou com um sorriso sincero pode tornar o dia dessa pessoa muito melhor e feliz.


Playlist nova

Música é vida, jamais pode faltar em nenhum momento muito menos nas férias. Mas ai você já esta enjoada das suas músicas, reserve um dia e pesquise músicas novas, bandas, álbuns de artistas novos. Eu gosto muito de encontrar músicas novas e faço isso durante o ano inteiro, gosto sempre de esta mudando minha playlist.
Aqui no blog sempre tem post das músicas que estou ouvindo no momento então, se você ta procurando músicas novas vale dar uma olha nos post sobre músicas.


Um dia pra você

Nem sempre temos tempo pra ir no salão de beleza se cuidar né?! Mas também tem a questão financeira, afinal nem todo mundo tem condições pra ir no salão e fazer tudo que tem direito .. além de muitas pessoas não se familiarizar com o ambiente.
Mas acredite você pode fazer tudo sozinha e em casa, sem gastos absurdos e sem pessoas olhando pra você com inveja u.u rs
Reserve um dia das suas férias pra você cuidar de si mesma. 
"Mas Nega eu não tenho nem ideia de como fazer make, unha, cabelo..". Na internet temos milhares de blogs que dão dicas de beleza.. Aqui no blog mesmo tem várias dicas e só dá uma procurada que você encontra.
Esquece do mundo lá fora e se preocupe apenas com você nesse dia, cuide da sua beleza e da sua autoestima.
Renove-se!


Pra chamar os amigos

Tour pela cidade

Férias sem os amigos é chato demais vamos falar a verdade.
Fazer um programinha com eles é essencial, que tal dar um role pela sua cidade?!
Sei que muitas pessoas não conhece muito a própria cidade como eu, então junta a galera que ta de bobeira e visite os principais pontos turísticos da sua cidade.

Qualquer coisa

Aquele momento em que você se pega fazendo nada mas quer uma companhia, chama os amigos pra sua casa nem que seja pra ficar no portão conversando. Eu gosto muito desses programas de chama os amigos e "vamos ver no que vai dar" rs. Melhor fazer nada com os amigos que no final vocês acaba fazendo alguma coisa do que não fazer nada sozinho e acabar em nada, rs!

Luz, câmera ... Diversão

Quem é que não gosta de rir das fotos engraçadas que você tira por acaso com os seus amigos?!
Mas dessa vez será diferente .. Faça uma sessão de fotos com as suas amigas. Pegue diversas roupas, prepara a maquiagem e invente várias poses. Criatividade não pode faltar.
Não importa como as fotos vão sair, o importante é só se divertir!

Festa/Balada

Aproveita que você não precisa acordar cedo no dia seguinte e saia com os amigos de noite, vá pra festa de amigos ou faça a sua própria festa e chame todo mundo. Aproveite ao máximo!

Programa de Mulherzinha

Além de ser muito relaxante você vai passar o dia fazendo coisas que você gosta, com pessoas que você ama que são suas amigas. Fazer as unhas, cabelo, maquiagem e ainda colocar a conversa em dia, tem coisa melhor que isso? só uma festinha no final do dia pra aproveitar toda arrumação.

Brincar

Tenho certeza de que quando você leu o subtítulo acima pensou algo parecido como "brincar? isso não é programa pra pessoas que já saiu dessa fase fazer"
Eu discordo totalmente. Independente da idade que você tenha, todos tem um lado criança dentro de nos. E pra falar a verdade, quem não sente falta da infância que atire a primeira pedra!
Brincar com os amigos principalmente é uma diversão que não tem preço. 
Fazer bolinhas de sabão, guerra de bexiga d'água, tomar banho de mangueira, pular corda, jogar bola, faça coisas que fazia quando era criança.


Festa do Pijama

Eu sempre tive vontade de fazer uma festa do pijama, mas meu quarto é um cubículo, pra entrar mais de uma pessoa tem que tirar um móvel de dentro hahah.
Mas se o seu caso não for como o meu, dá pra você juntar todas as amigas e fazer aquela festa de pijama inesquecível com muitos filmes, brigadeiro, fofoca e etc.

Vamos pra cozinha!
Esse programa me lembra muito minha infância, quando eu e meu primo se juntava pra fazer almoço/janta pra nossa família, e cada semana nos revezava pra cozinhar na casa dele e na minha casa.
Pra quem gosta de cozinhar essa dica é muito legal. Marque um dia pra reunir os amigos em casa e cozinhe algo novo pra eles. Deixe a louça suja pra eles! hahaha
Obs: Isso não serve apenas para os amigos, vale marca um final de semana com a família e cozinhar pra todos :)

Na viagem

Caminhar na praia

Sempre quando viajo eu geralmente acordo cedo e vou dar uma caminhada pela praia (na verdade é minha mãe que me carrega pra fazer atividade rs), mas mesmo com preguiça eu vou, pois eu aproveito a oportunidade pois eu sei que não vou correr no meu bairro e nenhum lugar, aproveito pra parecer ser um pouco saudável rs, e aproveitar a paisagem linda da praia.
Além de fazer muito bem pro corpo e pra mente, você nem percebe que andou muito. Na última vez que fui pra praia caminhei 5 km e nem percebi.
Tenho certeza de que uma horinha caminhando na praia vai te dar muita energia pra deixar a preguiça de lado e aproveitar muito mais as férias!



Acampar

Quem é que nunca teve vontade de acampar que atire a primeira pedra...
Ótima ideia se você tiver viajando com os seus amigos, passeio de escola ou, na casa de parentes que more em fazenda ou um lugar que tenha apenas mato.
Eu nunca acampei, mas tenho vontade. Vejo nos filmes e acho muito divertido, e se você tem essa oportunidade, aproveite!


Desligue-se

Saia um pouco de casa sozinha e vá para um lugar calmo, sem o movimento da cidade, coloque o fone de ouvido(ou não), deite na grama, olhe para o céu. Pare e reflita. Pense nas coisas que já aconteceram, lembre das coisas ruins, sim, encare seus medos, só por alguns instantes, encontre um lado positivo nisso, pense nas boas lembranças, no que você é, no que você quer. Chore, ria, você estará sozinho, não hesite! Depois de tudo no lugar, pare e veja como existem coisas boas no mundo e não sabemos aproveitar. Olhe ao redor, repare em coisas simples... ou... não pense em nada. Apenas dê um tempo para si mesma, dos problemas, de tudo. É bom fugir do real as vezes. Você pode dormir mais tranquila. 

Essa última dica eu vi em um blog que não me lembro o nome agora (de qualquer forma estou dando os créditos), e achei muito interessante. Eu precisava ler isso e precisava compartilhar com vocês.


Então gente, esse post foi útil pra vocês? Deixe aqui nos comentários!
Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado algum de vocês.
Beijos da Nega, e boas férias <3

4 comentários:

  1. Ótimas dicas!

    Preciso aprender a relaxar e a desligar um pouco o cérebro, pois vivo legada no 220v, hahaha.

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom se desligar um pouco e colocar os pensamentos em ordem, nem que seja por 5 minutinhos rs

      Excluir
  2. Gatíssiiiiima eu simplesmente amei seu blog , Perfeito *---* Estou seguindo com certeza...
    bjoooos

    www.malfeitofeito.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você esta gostando Vie, obrigada pela visita e por seguir o blog :)

      Excluir