Roupa para escola - Post Completo


Férias é tão bom, acordar na hora que quer, ter tempo livre pra fazer o que quiser... Sim as férias são maravilhosas. Só de pensar que daqui a pouco volta as aulas dá um desanimo. Eu sempre falo isso mas confesso que estou sentindo falta de acordar cedo, estudar, ver pessoas, os amigos, enfim, estou sentindo falta de tudo.
Mas enfim, esse ano as aulas irá começar mais cedo na maioria das escolas (pelo menos na minha escola) devido a copa que haverá no nosso país. Tenho certeza que muitas meninas principalmente, já estão correndo atrás de informações e inspirações pra "chegar chegando" no primeiro dia de aula rs.

Volta as aulas, todo mundo quer se vestir bem no primeiro dia de aula pra causar uma boa impressão para os alunos novos, (os antigos provavelmente já te conhece até desarrumado haha) e pra se sentir bem primeiramente, porque você tem que pensar em agradar você primeiro e depois os outros.
Separei alguns looks que eu mais gostei e que eu acho adequados para o ambiente escolar.
Avisando que aqui eu dou minha sincera opinião. Pode ser que eu diga que eu não goste de algo, mas nem por isso você precisa deixar de usar só porque eu falei. Acho que você entrou aqui pra adicionar informações e conhecimentos na sua mente e não descarta as que você já possui.


Bom, o nosso assunto de hoje vou começar de uma forma diferente, vamos começar a falar de peças de baixo pra cima "como assim?" . Vou falar primeiro dos sapatos até chegar a maquiagem e afins (mas isso será em outro post). Entendidos?!


Sou muito suspeita pra falar dessa peça, eu já poderia acabar o post por aqui dizendo que se você trocar de tênis não precisa trocar nem de roupa haha, estou brincando. Mas então, sapatos mudam totalmente um look, mas para escola você tem que optar por sapatos confortáveis, não adianta ser lindo se você não aguenta nem andar pela escola com ele.
Tem diversos tipos de sapatos que você pode ir a escola, mas nunca  vá com saltos.
Tênis é o "padrão" de peça pra escola, e hoje em dia temos a grande vantagem de existir milhares de modelos diferentes de tênis e outros tipos de sapato.

Não só os tênis, mas tem diversos tipos de sapatos que são adequados para escola como, por exemplo, sapatilha, oxford, rasteirinha e até mesmo chinelo.
Muitas pessoas tem preconceito de usar chinelo na escola, mas eu não ligo, afinal eu gosto muito, acho muito confortável, além de ser uma peça muito indicada pra ir á escola nesse verão. Mas é claro, se você optar pelo chinelo use um bonitinho, que tenha uma estampa legal. Ir pra escola de chinelo não é nada de pobre ou pessoa desleixada, não ouça o que as pessoas possam dizer. Você usa o que você quer e o que você gosta!


Tópico meio inútil, mas válido.
As vezes uma simples meia pode acabar com todo o look. Se você usar um tênis de cano baixo, é claro que você não vai usar uma meia na canela né haha. Opte por meia sapatilha ou soqte.

Meia 3/4, meia-calça e meia arrastão é totalmente válido na hora de usar short e saia, na verdade eu acho bem mais bonito usar saia e short com meia por baixo para cobrir um pouco as pernas. É a diretora não reclamar com você óbvio!


Na minha opinião, saia não é roupa para se usar na escola, mas elas não são proibidas, tem muitas escolas por ai que aceitam numa boa, mas eu particularmente não acho legal.

Verão ta ai, e muitas meninas vão querer usar uma saia com certeza, principalmente as mais românticas. Como disse no tópico acima, acho muito fofo e adequado usar meia por baixo. Os tipos de saia vão do seu gosto, se você quer usar saia eu acho muito bonito saia longa, eu com certeza usaria uma saia longa na escola, mas há garotas que não curte.
Então para essas garotas você pode sim usar saia, desde que a sua escola aceite esse tipo de roupa e que você use o nosso querido amigo bom-senso na hora de escolher o estilo e principalmente o comprimento da saia.


Minha opinião sobre short permanece a mesma sobre a saia, acho muito bonito, é uma das minhas peças favoritas porém eu não acho que seja roupa para se ir á escola. Short destroyed são lindos mas se for usa-lós maneire nos rasgos para não deixar as pernas muito expostas, ou use uma meia por baixo.


Prefiro short folgado nas pernas e um pouco acima do joelho, e short de cintura alta é muito estilo mas a maioria não tem um comprimento adequado.


Uma das peças exigidas na escola, e uma das peças que mais enjoa de se usar. Pode não parecer mas há outros jeitos incríveis de se usar a famosa calça jeans, como por exemplo modificar o jeans, customizar do seu jeito e fazer a técnica destroyed.

Além disso você pode trocar as calças jeans por calças coloridas que estão muito em alta.


A peça mais amada pela maioria das brasileiras, com certeza te conquisto pelo conforto e simplicidade. Uma das peças exigidas na hora de fazer educação física, você provavelmente já deve esta enjoada dá básica legging preta. Mas você não precisa mais usar a legging preta de guerra e nem só nas aulas de educação física. 


Temos muitas alternativas de leggings pelo mercado, hoje existe leggings com estampas lindíssimas que você pode usar até na balada. Saia do preto, se jogue nas diversas estampas e cores!



Essa é a peça principal e mais exigida nas escolas, modificar ela pode ser um pouco complexo, muitas escolas são bem rigorosas em questão a blusa branca, não pode customizar, cortar, e isso é bem chato. 


Se sua escola não for tão rigorosas assim com a blusa branca, você pode corta ela com o estilo que você gosta. Ex: blusa caída no ombro.
E se eles permitirem mais mudanças, você pode usar blusa com estampa mas de preferência que a blusa seja sempre branca para não sair dos padrões da escola e receber uma convocação.

A minha paixão por sapatos é a mesma por moletom. A vantagem de estudar de manhã, pra mim, é poder usar moletom de manhã quando ainda esta sereno mesmo sendo verão.


Moletom deixa o look bem descontraído e jovem, além de ter muito estilo e, muito prático e muda muito o look.


Uma das formas mais usadas pra mudar o look básico para as meninas que tem que usar uniforme ou não, e complementar com os acessórios, seja eles para o cabelo ou anéis, colares e brincos.

Para cabelo, você pode usar toucas, gorros, bonés, bandanas (acho lindo), faixas. Enfim, tem muita coisa que você pode usar se enjoar do seu cabelo sem nada pra chamar a atenção das pessoas. Mas as escolas geralmente não aceitam essas coisas durante as aulas, então quando colocar o pé na sala tire o que você tiver na cabeça e quando sair da aula você coloca de novo.

Brincos, colares e anéis, são liberados sim, mas não exagere, não vá para escola com um maxicolar no pescoço haha (exagero). Use acessórios pequenos, coisa simples mesmo, não precisa se encher de acessórios só pra ir pra escola.
Nesse verão, eu optaria por um óculos de sol para usar quando você saísse da escola. Mas dentro da escola você pode usar aqueles óculos de descanso transparente só pra dá um estilo.


Se tem uma coisa que as pessoas se preocupam em comprar antes de comprar os materiais é a mochila. Digo isso por mim, pois eu sempre compro a mochila primeiro e depois o material, mas sei que tem muitas pessoas que faz isso.

Hoje em dia nos temos uma sorte muito grande de ter tudo que nós gostamos em diversos estilos, modelos, cores, estampas e etc. Na hora de escolher a mochila, é a hora de você escolher algo do seu estilo, você pode escolher a mais exagerada (dourada com brilho jamais haha).


Mas você também pode comprar uma mochila simples ou pegar uma que você já tenha e customizar ela. 


Como vocês viram o post mudou muito em relação ao que eu fiz no ano passado, mudei alguns pensamentos também e acho que isso ajudou a modificar, literalmente, esse post.
Eu sei que não ficou muito bom pois tive que correr pra deixar ele pronto, mas eu espero que gostem, que relevem um pouco a falta de organização e enfim, vou melhorar!

É meninas, o post acaba por aqui. Sobre maquiagem e outro assuntos eu farei outro post, porém não sei se vou conseguir postar antes de começar as aulas, mas sim, terá o post sobre maquiagem e inspirações.

Beijos <3

24 comentários:

  1. Prefiro usar o uniforme,as minhas roupas eu uso mesmo é pra sair com as amigas,ir ao shopping..
    Beijos. Blog: Moderna Atrevida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor porque você não gasta suas roupas de sair, mas essas dicas são mais para pessoas que estuda em escolas que não oferecem uniformes.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Eu prefiro tanto dormir um pouco mais que o máximo que faço é pentear o cabelo quando se trata de me arrumar para ir a faculdade.
    Sempre um bom basico jeans e uma t shirt e meu bom e velho chinelo havaianas kkkkkk

    Bjooos. Adorei o post.

    http://www.malfeitofeito.com.br/2014/01/unhas.html - post novo

    ResponderExcluir
  3. acho que poucas devem ser as escolas aqui no Brasil que não utilizam fardas,ne? Mas as dicas são otimas pra ir na facul hehe gostei das da saia, meia, sapatos e mochilas ^^
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que existe mais escolas que não oferecem uniformes do que as que oferecem haha.
      Obrigada, beijos :)

      Excluir
  4. Gostei bastante do post, mas que pena que meu colégio não permite usar esses tipos de roupas...

    princesamaloka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tem problema, o bom é que você não gasta as suas roupas de sair na escola :)

      Excluir
  5. Oi, adorei os looks que você fez!! Tenho uma calça jeans marrom, e gostaria de saber o que posso usar com ela, não tenho a mínima ideia e sei que tu arrasa com os looks que faz. Será que tu pode fazer um post sobre isso? Obrigado, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente acho bonito com blusinha branca, um look mais fofo, mais menininha :)

      Excluir
  6. Eu adorei viu parabens eu queria saber como fazer a mochila ficar da cor do arco iris muito top
    eu adorei as legs de estanpa galaxy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como um tye dye, você coloca várias cores de tinta no tecido e fica assim. Não sei explicar direito haha!

      Excluir
  7. Oi eu adoro o seu blog por que vc usa toda a sua criatividade eu adorei a sua mochila costumizada
    faz um post de como costumizar uma mochila vai ser bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada haha, eu vou tentar fazer!
      Beijos

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi eu tenho uma calça que era um macacão tomara que caia que minha mãe cortou e fez de calça ele fica debaixo do peito e eu queria saber com que blusa usar não faço a menor idéia.Bjussss adoro seua posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar qualquer blusa, uma cropped ou uma regata normal e coloca a parte da frente pra dentro da calça pra não esconder.
      Beijos!

      Excluir
  10. Como faz aquela ultima mochila ali, amarrada e estilo galáxia ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com tinta própria pra tecido, pega uma bolsa neutra sem cor e amarra com elásticos e vai jogando a tinta.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Bom eu queria usar uma saia longa no primeiro dia de aula será que é legal ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu acho bem legal, mas tem que ver se a sua escola aceita (se for faculdade, não tem problema, arrasa miga haha)

      Excluir