Resenha: Como Sobreviver Sendo Menina

Oi gente, 
Num dia de faxina, resolvi organizar meus livros e encontrei livros que eu nem lembrava que tinha como, esse livro que hoje venho fazer uma pequena resenha dele.
Um livro para as meninas aprender a entender questões na adolescência, mas os meninos também podem ler se quiserem entender as meninas haha!


"Como Sobreviver Sendo Menina é um manual exclusivo para as moças, em linguagem leve e acessível, com dicas práticas e ilustrações bem-humoradas para facilitar o dia-a-dia delas em meio á confusa e contraditória fase da adolescência, repleta de perguntas e tão carente de respostas."



Informações

Editora: Rocco Jovens Leitores
Autores: Emmanuelle Rigon & Bernadette Costa-Prades
Páginas: 136 páginas 


"Emmanuelle Rigon, psicóloga clínica de crianças e de famílias, e Bernadette Costa-Prades, jornalista, conhecem bem as meninas. Aqui elas dão conselhos preciosos para que elas cresçam com tranquilidade"


O livro fala sobre situações, questões e problemas que você provavelmente possa passar na sua pré-adolescência e adolescência. Ele aborda os assuntos por tópico, desde dúvidas sobre amizades e garotos na adolescência até menstruação e problemas para lidar com a família. Como o nome já diz ele fala sobre problemas e dá soluções para você aprender a sobreviver sendo menina.
Tenho esse livro a bastante tempo e naquela época ele me ajudou muito a passar por algumas situações que eu não encontrava uma saída, e não encontrava ajuda em nenhum lugar. Hoje em dia tem milhares de dicas, pessoas pra te aconselhar a passar por essa fase da vida, mas vale a pena dar uma lida nesse livro pois ele tem informações muito importantes.

Interessante? Deu vontade de ler? Deixe seu comentário abaixo!

Beijos, Nega!

8 comentários:

  1. Fiquei morrendo de vontade de ler *--*

    Bjos


    Vie says hi!
    Blog
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e a resenha, bjs

    Postagem nova, aprendendo a economizar
    http://bit.ly/1i9WaMs
    http://www.facebook.com/one1forall
    @liananuns

    ResponderExcluir
  3. Stephanie vc é a segunda pessoa que indica este livro! Tô curiosa rs.

    http://www.blogtopodendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Rose?!
      Eu nunca tinha visto resenha desse livro, mas ainda bem que tem pois esse livro tem dicas incríveis para as meninas saber lidar com diversas situações que ela possa passar.
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Ai que livro legal, parece ser muito bom.
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir