Parede de Lousa


Nossa, depois de muuuuuuuito tempo, muito tempo mesmo vim comentar sobre a minha parede decorada pra vocês rs. Pra quem me segue no instagram sabe que pintei a parede do meu quarto faz um tempinho, na verdade a um bom tempo haha. E sinceramente eu não sei porque não vim falar isso pra vocês antes. Mas bom, aqui estou eu rs.
Eu já estava querendo mudar a aparência do meu quarto a um bom tempo, mas eu não tinha ideia do que fazer. Eu queria algo colorido que desse vida para o ambiente, pois passo muito tempo no quarto e eu precisava de uma inspiração tanto pra escrever, como também pra ter um pouco de cor na vida, me alegrar, enfim.

Eu não queria apenas pintar e pronto, afinal isso é muito comum. Eu estava atrás de algo que eu realmente iria gostar, e que eu não enjoasse com o tempo.
E numa dessas buscas atrás de alguma ideia bacana, foi que encontrei essa ideia incrível que cabia exatamente nas minhas necessidades e exigências.

A Parede de Lousa como o nome já diz, você irá fazer a sua parede de lousa literalmente. Pra isso você usa uma tinta específica que te possibilita escrever e apagar.
Como eu estava a procura de algo colorido, eu acho que eu não encontraria algo tão mais próximo do que eu queria como a parede de lousa. Posso escrever qualquer coisa, deixar recadinhos, mensagens de ajuda, apoio, inspiração e motivação,  desenhar etc, e usar diversas cores que o mercado de giz me disponibiliza deixando a minha parede COLORIDA!

Nesse processo todo, eu não esqueci de vocês não. Tirei foto de todo passo a passo pra mostrar pra vocês como é fácil de fazer.

O começo de tudo! A minha parede era assim bem simples mesmo, a cor dela é uma amarelo clarinho quase branco.


Pra começar o processo você precisa tomar alguns cuidados, coloque fita crepe em toda a lateral da porta para não sujar.



Além da porta, o chão é o mais importante independente se você ira colocar um móvel em cima ou não. Cobri o chão com um plástico pra não suja o piso, esse processo é importante tanto pra massa corrida como pra tinta pra não sujar o chão, pois se a tinta cair no chão, só vai sair com água rás e vai por mim é horrível. 



Tive que usar massa corrida pois minha parede estava desregulada e com buraquinhos. E como lousa é retinha eu optei por passa massa corrida cobrindo todos os buracos, deixando a parede lisinha.

A massa corrida seca rápido, mas é recomendado que você deixe secar por pelo menos 24 horas.

Tinta para Parede de Lousa, Coral
Essa é a tinta tradicional, na cor original da lousa, mas também tem a preta que acho muito bonito.



O resultado final foi esse!
Eu amei de verdade a decoração, o quarto ficou mais bonito, mais vivo, e era o que eu realmente queria. O processo foi demorado porque eu ainda tive que fazer a parte da massa corrida, mas se a parede que você escolheu não precisar fazer isso você já pode ir pra etapa da pintura e será rapido. Compensa muito, foi a decoração mais incrível que já vi.


Esse foi o resultado depois de deixar meus dois primos sozinhos dentro do meu quarto rs! Ficou bem divertido, e sempre que meus amigos vem aqui eu peço pra eles deixarem algo escrito pra mim :)

Espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de comentar o que acharam, se curtiram e enfim... Não se esqueçam de me mandar fotos se caso vocês fazerem, eu vou amar!
Beijos da nega, e até a próxima.

13 comentários:

  1. Que show *-*

    ResponderExcluir
  2. Ficou muuuito legal, amei quero fazer no meu quartoo <3

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muitoooooo legal :)

    www.muitomimada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii, queria fazer no meu quarto também...

    http://a-girl-of-faith.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma coisa a falar: ARRASOU!!!
    Deu outro visual ao ambiente!
    Beijos

    http://flordelizporgabrielalanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhh que coisa mais linda, ameeeei! Quero muito fazer, seu quarto ficou lindo <3

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir