Box Braids - Minha Experiência


Hoje venho com mais experiência pra falar pra vocês sobre as box braids :)
Muitas pessoas me falaram que preferia meu cabelo cacheado e tudo mais, outras disseram que gostou muito das minhas tranças, porém elas são temporárias principalmente no meu caso que só foi por curiosidade, não vou ficar com elas pra sempre. Mas todo esse "julgamento" que fizeram em cima é sem sentido, porque ninguém entendeu ou não quis saber o motivo por eu ter feito as tranças.


O motivo?
Eu fiz por motivo de praticidade!
Eu ainda estava em época de escola, fazendo curso e academia, e pra ter um cabelo cacheado bonito é necessário tempo, e tempo era o que eu não tinha. E pra ser sincera, nem paciência eu estava tendo mais. 
E pra não fazer uma besteira de cortar, eu decidi dar um tempo pro meu cabelo.
Então as tranças facilitou demais a minha vida, eu acordava e já estava pronta, não precisava me preocupar em arrumar o cabelo.



O processo?
Antes de tudo o cabelo tem que esta totalmente limpo e hidratado.
Depois de lavar e tudo mais, eu deixei ele secar naturalmente sem creme nenhum.
Quem me ajudou muito nesse processo das box braids, foi a Joyce Carter, ela faz vídeos para o Youtube e tem uma serie de vídeos explicando tudo sobre as box braids, desde o processo pra preparar o cabelo antes das tranças ate como cuidar delas.

O valor?
Bem, antes de tudo eu pesquisei pra fazer com profissionais, mas infelizmente é muito caro. Em média um profissional cobra de 180 a 300 reais, e grande parte desse dinheiro é cobrado só a mão de obra. Eu parei pra pensar, e é muito dinheiro pra fazer as tranças e ficar no máximo um mês.
Por conta disso eu fui atrás de fazer sozinha, pesquisei que tipo de cabelo é usado pra fazer, valores, técnicas, e mesmo que você nunca tenha feito uma trança na sua vida, com certeza vale a pena fazer por conta próprio.
O cabelo utilizado é o kanecalon, eu procurei em apenas uma loja de cabelo e achei o pacote por 4,60. Não sei se em outros lugares tem mais barato, mas o preço é muito em conta. 
No meu cabelo foi 5 pacotes, mas eu poderia ter usado mais para ter um resultado melhor.


O tempo?
Eu demorei dois dias pra fazer as tranças, "MAS COMO ASSIM DOIS DIAS? E MUITO TEMPO", calma vou explicar. 
Demorei esse tempo todo porque no final acabou que faltou cabelo e tive que comprar no dia seguinte. Eu comecei a fazer na sexta e demorei 5 horas, e no outro dia mais 2 horas. No total, deu umas 7 horas pra finalizar o cabelo.
E um tempo razoável porque felizmente eu tive a ajuda da minha mãe pra fazer, porque é difícil você fazer tudo sozinha. Por isso eu recomendo que você chame alguém que tenha tempo primeiramente, e se ela não tem habilidade com trança, mostre um vídeo com a técnica pra ela que ela vai aprender rapidinho. 
Quanto mais você vai fazendo, você vai pegando a prática e fazendo mais rápido e com mais perfeição.


Eu não me lembro quantos dias consegui ficar com as tranças, mas foi quase um mês completo.
Eu me apaixonei por elas, com certeza eu vou fazer mais vezes apesar do trabalho que dá pra fazer, mas vale muito a pena. 
Eu sou muito suspeita pra falar a respeito mas era um sonho pra mim, eu pensava em fazer já faz muito tempo, eu queria passar por essa experiência, saber como era e tudo mais e agora finalmente eu consegui.
Infelizmente eu não tive muito tempo pra aproveitar, fazer penteados, looks, etc. Mas eu espero que da próxima vez eu aproveite o máximo, e claro que vou mostrar tudo pra vocês!
Um beijos, e ate mais

13 comentários:

  1. Ficou muito bonito em você, pois você é uma pessoa de atitude, alias a segunda foto ficou linda demais!! Gostei demais do jeito que se dedica ao blog, parabéns viu? Beeejus lindona!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo lindo lindo. Super combinou contigo, sabia? :)

    ResponderExcluir
  3. Quantas gramas tinha cada pacote de kanekalon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro ao certo, mas deveria ter umas 60g cada pacote.

      Excluir
  4. Parabéns, muito lindas suas tranças, eu quero trançar tbm mais e muito caro e estou querendo trancar em casa, espero que eu consiga 😊, beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim linda, chame alguém para te ajudar e ficará tudo mais fácil =)

      Excluir
  5. Ola Stephanie Santana , bom quero muito colocar as tranças sabe, mas tenho muita duvida, recentemente estou RUIVA *-* e meu cabelo esta fraco demais, ele molhado quebra que é uma beleza, pra ser direta, esta quebrando e elastico, será que posso fazer as tranças ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que não aconteça o pior, é melhor esperar um pouco até que seu cabelo esteja mais forte para fazer as tranças. Ok? =)
      Beijos, e boa sorte!

      Excluir